São Paulo, Domingo, 26 de agosto de 2012

Próximo Texto | Índice

NOTÍCIAS DE L.Á.

por FERNANDA EZABELLA, de Los Angeles

PRESIDENTE E SUPER-HERÓI

Benjamin Walker protagoniza "Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros", aventura com monstrengos passada nos Estados Unidos do século 19

Vestidos de festas e fantasias de palco, além de fotografias, estão em exposição em homenagem a Whitney Houston no Grammy Museum, um dos mais incríveis da cidade.

Há também uma bíblia e uma xícara usadas pela diva, morta há seis meses na banheira de um quarto de hotel, em Beverly Hills.

E três mesas de som para o visitante remixar suas músicas com batidas de Daft Punk ou James Brown.

A exposição abriu no dia da estreia do filme musical "Sparkle" (no Brasil em janeiro), último trabalho de Houston. Ela faz a mãe durona de um trio de cantoras de soul, na Detroit dos anos 1960.

BALADINHA AQUÁTICA

Ainda dá para aproveitar o calor de 40 graus em Los Angeles numa das piscinas de seus hotéis glamourosos, numa série de festas que vêm marcando o verão na cidade.

Não é preciso estar hospedado no Mondrian, por exemplo, que tem um dos bares mais bacanas de L.A., o SkyBar, para participar da "Night Time Swim", toda quarta-feira até o final de setembro, das 20h às 2h.

Outra opção é o W (nos dias 3 e 27/9), que serve coquetéis à beira da água e instiga o convidado a dar um mergulho ao som do coletivo de DJs Ladies of Table Manners.

Sábado que vem é a última chance para aproveitar a "pool party" do Viceroy, das 21h à 1h. Outros hoteis com festas de verão são o The Standard Downtown e o Roosevelt, um oásis no meio da loucura turística da Hollywood Boulevard.

O BAÚ DE WHITNEY

Talvez apenas uma coisa seja mais assustadora para Benjamin Walker do que sua estreia como protagonista de um blockbuster: sua sogra, Meryl Streep.

Aos 30, o ator interpreta um dos presidentes americanos mais queridos, Abraham Lincoln (1809 -1865). Mas não é só: ele surge como um caçador de vampiros, armado com um machado, em meio à Guerra Civil e à libertação de escravos.

O roteirista é Seth Grahame-Smith, especialista em distorcer histórias com monstrengos, como fez no livro-paródia "Orgulho e Preconceito e Zumbis".

"O perigo de interpretar um ícone é não permitir que o personagem seja humano", disse Walker sobre o filme que estreia no Brasil, no dia 7, com produção de Tim Burton.

"Mas Tim me deixou fazer Abraham como um cara engraçado, com defeitos e conflitos."

Walker se casou em 2011 com Mamie Gummer, filha de Streep com o artista Don Gummer. Mamie é estrela do seriado "Emily Owens, M.D.", que estreia em outubro, nos EUA.


Texto Anterior: RECORTE V: Vista essa camisa, gatinha! por Vivian Whiteman.

Próximo Texto: POP UP: Casal queridinho do cinema americano atua em comédia romântica, por Raul Juste Lores.

Índice



Clique aqui Para deixar comentários e sugestões Para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha de S.Paulo. Todos os direitos reservados. É Proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.