São Paulo, segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Desenho é "Corrida Maluca" japonesa

DO EDITOR DO FOLHATEEN

Está saindo uma lata com todos os episódios originais de "Speed Racer", sucesso no Brasil desde os anos 70. São cinco DVDs, com 52 desenhos de 24 minutos, a R$ 99.
O desenho, originado de um mangá de corrida chamado "Mach Go Go Go", foi produzido no Japão em 1967. Era uma espécie de "Corrida Maluca" (1968), o desenho da Hanna Barbera com o Dick Vigarista, só que com uma pegada mais realista -quer dizer, os personagens não eram cartuns.
Quando estreou nos Estados Unidos, fez o maior sucesso, assim como no Brasil. A inovação do desenho é que os carros pareciam vivos, pulando pra lá e pra cá, como se estivessem lutando caratê um com o outro.
Além disso, as provas sempre aconteciam em lugares estranhos, como embaixo d'água ou dentro de um vulcão. Pista de corrida é o que menos aparecia em "Speed Racer".
A série também apresentou personagens bem diferentes, como Zequinha, o macaco amigo da família, ou o Corredor X, que nunca tirava a máscara. O Mach 5, o carro branco de Speed Racer, sempre foi um personagem à parte, com suas sete armas secretas, como os carros de James Bond.
Outras supermáquinas fizeram história em "Speed Racer", como o Carro Mamute, um caminhão com 30 mil cavalos de potência (um carro 2.0 tem uns 150 cavalos), e a famigerada Equipe Acrobática. (IF)


Texto Anterior: DVD: Velozes e furiosos
Próximo Texto: Arte: Bote a boca no mundo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.