São Paulo, sábado, 23 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Revezamentos do país ficam perto do pódio

DO ENVIADO A PEQUIM

Os revezamentos do Brasil bem que tentaram, porém acabaram ficando fora do pódio nas finais do 4 x 100 m masculino e feminino ontem, no Ninho de Pássaro. Ambas as equipes terminaram em quarto lugar.
Quem mais ficou perto do pódio foram os homens. A equipe integrada por Vicente Lenilson, Sandro Viana, Bruno Barros e José Carlos Moreira, o Codó, ficou apenas 0s09 atrás do Japão, medalhista de bronze.
"Ficamos em quarto lugar no Mundial [de Osaka, em 2007] e agora batemos de novo na trave. Respeito, espaço e tradição nós já temos. Agora só falta a medalha", analisou Viana.
Já as mulheres chegaram 0s10 atrás da Nigéria, que foi a terceira colocada da competição. O time foi composto por Rosemar Coelho Neto, Lucimar Moura, Thaissa Presti e Rosângela Santos.
"Para quem nunca havia chegado a uma final olímpica anteriormente, é um grande resultado", acredita Thaissa.
Os outros brasileiros que competiram ontem não foram bem. Mário dos Santos terminou a marcha de 50 km na 41ª colocação. Carlos Chinin desistiu do decatlo por causa de dores no quadril e, conseqüentemente, acabou desclassificado.
Já o revezamento 4 x 400 m, que foi formado por Maria Laura Almirão, Josiane Tito, Emmily Pinheiro e Lucimar Teodoro, terminou sua semifinal na sexta colocação, ficando fora da luta por medalha. (ALF)


Texto Anterior: Atletismo: Jamaica e Bolt faturam mais um ouro e recorde
Próximo Texto: Quadro de medalhas: Pequim tem o recorde de diversidade em glórias
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.