São Paulo, domingo, 05 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem voto, tucano e petista articulam apoios no interior

Chefe da Casa Civil e prefeito de Osasco fazem reuniões no interior com base partidária

O FRACO DESEMPENHO nas mais recentes pesquisas eleitorais não foi suficiente para inibir o apetite eleitoral do tucano Aloysio Nunes Ferreira e do petista Emidio de Souza, pré-candidatos ao governo paulista em 2010. Os dois "azarões" da corrida pelo Palácio dos Bandeirantes decidiram deixar os gabinetes em busca de respaldo popular e apoio interno nos seus partidos para vencer pesos-pesados da disputa, como Geraldo Alckmin (PSDB ), Antonio Palocci (PT), Marta Suplicy (PT) e Ciro Gomes (PSB).
Aloysio, secretário da Casa Civil de José Serra (PSDB ), aproveita os fins de semana para participar de inaugurações de obras e é presença constante em encontros com prefeitos do interior. O objetivo é diminuir a enorme dianteira de Alckmin, líder em recente pesquisa Datafolha -chega a 50% das intenções em um dos cenários.
Emidio, prefeito de Osasco (Grande São Paulo), também utiliza os finais de semana para ir a municípios. Até admite desistir da pré-candidatura, mas apenas se Ciro concorrer ao governo de São Paulo com o apoio de Lula.


Texto Anterior: Elio Gaspari: Uma reforma à altura da turma da pesada
Próximo Texto: Aloysio conta com PMDB de Quércia e DEM de Kassab
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.