Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

12/04/2013 - 07h46

Leitores comentam entrevista de José Dirceu, réu do mensalão

DE SÃO PAULO

Leitores comentam entrevista concedida à Folha pelo ex-ministro da Casa Civil do governo Lula, José Dirceu, condenado pelo STF no julgamento do mensalão.

Curta o Painel do Leitor no Facebook
Siga o Painel do Leitor no Twitter
Leitores repercutem entrevista de José Dirceu à Folha

*

Parabéns à Folha pela entrevista com o ex-ministro José Dirceu. Mais uma vez, o jornal corroborou sua atitude de prudência e liberdade de expressão ao permitir que sejam dadas voz e defesa a um personagem da política brasileira. Isso evidencia o teor democrático da Folha e dá oportunidade aos leitores de tirar suas próprias conclusões.

EDGAR TALEVI DE OLIVEIRA (Ponta Grossa, PR)

*

Sou assinante da Folha há mais de 20 anos. Em que pese, vez por outra, haver reportagens esdrúxulas, não compatíveis com a grandeza do jornal, fiquei perplexo ao me deparar com o espaço de duas páginas concedidas a um réu comum e igual a todos os demais réus condenados pela Justiça.

Entendo que, por uma questão de isonomia, de igualdade e de justiça, o jornal deveria também obter entrevistas de outros réus condenados e publicá-las, concedendo-lhes espaço para que possamos conhecer suas opiniões e posições sobre o que entendem de seus respectivos processos, das pessoas e juízes que os condenaram e da instituição da Justiça no Brasil.

RUBENS CESAR PATITUCCI (São Paulo, SP)

Jorge Araujo-6.fev.13/Folhapress
Ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, em evento em fevereiro em São Paulo
Ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, em evento em fevereiro em São Paulo

*

É impressionante e estarrecedora a influência que o governo petista exerce sobre a nossa mídia. A Folha, jornal que merece ser lido e o faço todos os dias, dá um espaço inimaginável para passar a todos nós mensagens de José Dirceu. Se dependesse do PT e de parte importante da mídia, o ex-ministro seria, por certo, canonizado.

EWERTON ALMEIDA (Salvador, BA)

*

Gostaria de deixar uma perguntinha aqui para José Dirceu, condenado no caso do mensalão: se o ministro Luiz Fux o tivesse absolvido, a insistência do juiz em pedir o seu apoio para indicação ao STF hoje seria considerada assédio moral?

ANTONIO AUGUSTO DE CASTRO OLIVEIRA (Osasco, SP)

*

Parece que antes de publicar o acórdão, já estava fechado um "acordão" no julgamento da ação penal 470.

JOSAURELIO MEDINA (Guarulhos, SP)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor.online@grupofolha.com.br

 

EnqueteVeja +

'Rolezinhos'

A polícia deve impedir os "rolezinhos" nos shoppings paulistanos?

Publicidade

Acompanhe a Folha no Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página