Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

12/10/2012 - 06h26

'Não é possível levar Demétrio Magnoli a sério', afirma leitor

Leitores comentam artigo sobre historiador Eric Hobsbawm, morto no último dia 1º de outubro, de autoria do sociólogo Demétrio Magnoli.

*

Não é possível levar Demétrio Magnoli a sério, pois seu fundamentalismo ideológico embota-lhe a razão. Tende a desqualificar qualquer personagem de esquerda, mesmo o mundialmente reconhecido historiador Eric Hobsbawm ("O esqueleto que sorri", Tendências/Debates).

DINIZ NEVES DE LIMA (Taubaté, SP)

*

Finalmente uma análise realista e fiel da obra de Eric Hobsbawm, um excelente historiador, mas que, de fato, fechou os olhos a muitas ações perpetradas pelo Kremlin. O artigo "O esqueleto que sorri", de Demétrio Magnoli, colocou em palavras o que sempre achei, que o grande Hobsbawm superdimensionava o papel dos soviéticos na Segunda Guerra Mundial.

ALBERTO LUIZ PEREIRA FILHO (São Paulo, SP)

Juan Esteves - 18.jul.1995/Folhapress
O historiador Eric Hobsbawm em São Paulo
O historiador Eric Hobsbawm em São Paulo

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br ou leitor.online@grupofolha.com.br.

 

EnqueteVeja +

'Rolezinhos'

A polícia deve impedir os "rolezinhos" nos shoppings paulistanos?

Publicidade

Acompanhe a Folha no Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página