Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

06/10/2012 - 07h33

Leitores comentam voto de Lewandowski que absolveu Dirceu

Como bem disse Janio de Freitas no texto "Deduzir as deduções" ("Poder", 04/10/2012 - 03h00): Carandiru, aniversário de 20 anos do massacre, sem julgamento; mensalão do PSDB-MG, 14 anos, sem julgamento. Não e preciso seguir com exemplos para perguntar se isso é justiça. Então qual é a verdadeira motivação do STF em julgar o mensalão do PT (que se deu há sete anos) em primeiro lugar?

WALTER DE FREITAS (São Paulo, SP)

*

Parabéns, ministro Ricardo Lewandowski, por ter tido a coragem de absolver José Genoino e José Dirceu, enfrentando a ira do ministro Joaquim Barbosa e do Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel. Enfrentando, também, a ironia dos demais ministros do STF e de grande parte da imprensa --que, com sua sanha condenatória, contamina uma boa parte da população.

GILCÉRIA OLIVEIRA (São Paulo, SP)

André Borges -23.mai.2012/Folhapress
Lewandowski durante reunião que decidiu como será o julgamento do mensalão
Lewandowski durante reunião que decidiu como será o julgamento do mensalão

*

O ministro Lewandowski rasgou de vez a fantasia ao absolver José Dirceu. Compreende-se os atos de pensar e de defender ideias alheias a soldo. Agora, submeter a magistratura da mais alta corte do país, e ainda que fosse em primeira instância, ao sabor da subserviência do patrão é ir longe demais! Muito triste, ministro Lewandowski!

CARLOS ALBERTO BELLOZI (Belo Horizonte, MG)

*

O ministro Lewandowski diz que votou com a consciência para absolver José Dirceu, consciência de petista. Devolveu a Lula o favor obtido pela sua nomeação ao Supremo.

DARIO A. PASSARELLA (Mairiporã, SP)

*

Como leitora assídua do Painel do Leitor, sinto-me no dever de discordar da opinião do leitor Antonio Negrão de Sá (Painel do Leitor, 28/09/2012 - 08h00), de que o ministro Joaquim Barbosa tornar-se-á um risco para a estabilidade institucional de nosso país. O maior risco está em isentar de punição os corruptos envolvidos no mensalão. Parabéns ao ministro Joaquim Barbosa, que é um exemplo de honestidade, dignidade e sensatez para todos os cidadãos que não compactuam com a corrupção que assola este país.

SÔNIA GARCIA PUPO (Uchôa, SP)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br ou leitor.online@grupofolha.com.br.

 

EnqueteVeja +

'Rolezinhos'

A polícia deve impedir os "rolezinhos" nos shoppings paulistanos?

Publicidade

Acompanhe a Folha no Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página