São Paulo, sábado, 12 de junho de 2010

Texto Anterior | Índice

OUTRO LADO

Empresas não comentam as acusações

DE BRASÍLIA

A Saenge Engenharia foi procurada pela Folha para comentar as acusações, mas disse que está impedida de se manifestar sobre o assunto.
O motivo, segundo a empresa, seria o processo administrativo instaurado na Sabesp (empresa de saneamento de São Paulo) para investigar as irregularidades na licitação de obra.
A Sabesp encerrou o processo anteontem e decidiu pela anulação da licitação e do contrato firmado com a Saenge.
A Ônix Construções, que na época da licitação se chamava Concic Construções, disse que o responsável pela filial da empresa em São Paulo estava fora do país e só retornará em julho.
A construtora alegou ainda que não foi notificada sobre a abertura de investigação pela SDE (Secretaria de Direito Econômico) e que não tem como comentar o caso.
Para o presidente da Sabesp, Gesner Oliveira, o cartel prejudica o consumidor.
"A melhora na competitividade nas licitações impacta na redução de custos para as empresas de saneamento e indiretamente para o consumidor final."
As empresas ainda podem recorrer à Justiça contra as punições.


Texto Anterior: Governo apura cartel em obra da Sabesp
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.