São Paulo, quinta-feira, 21 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Obras em atraso levam agência a mudar regra

Geradores de energia querem remuneração

DE BRASÍLIA

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) vai mudar regras do setor, tendo em vista os recorrentes casos de atraso no prazo de suprimento de energia de empresas que não concluem a tempo seus empreendimentos.
Hoje, quando uma empresa atrasa o cronograma de produção de energia, outros geradores têm que alimentar o mercado para não comprometer o fornecimento ao consumidor final.
A reclamação desses geradores, geralmente produtores independentes e grandes consumidores de energia que cedem seu excedente, é que não são remunerados.
Em reunião ontem, na Aneel, representantes do setor e diretores da agência acordaram que o assunto entrará em consulta pública, possivelmente na próxima reunião de diretoria da agência, no dia 26.
A intenção da consulta é achar meios de como remunerar esses agentes.
Caso emblemático de atraso é o do Bertin. Anteontem, a Aneel decidiu manter multa de R$ 1,2 milhão ao grupo pelo atraso de seis térmicas.


Texto Anterior: Foco: iPhone registra trajetos feitos pelos seus usuários em arquivo secreto
Próximo Texto: Internet: Governo deve investir R$ 1 bi por ano para banda larga, diz ministro
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.