São Paulo, terça-feira, 03 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Série "Cinquentinha" quer ser comédia pop

Nova atração da Globo, de Aguinaldo Silva, traz mulheres à caça de herança

Marília Gabriela, Susana Vieira, Betty Lago e Maria Padilha interpretam na série as ex-mulheres de um milionário à beira da morte

João Miguel Júnior/Divulgação
Danielle Winits e Marília Gabriela em "Cinquentinha', programa escrito por Aguinaldo Silva que estreia no dia 8 de dezembro

AUDREY FURLANETO
DA SUCURSAL DO RIO

Autor de novelas como "Senhora do Destino", Aguinaldo Silva se inspirou nos seriados americanos para escrever novo trabalho na Globo. "Cinquentinha", que estreia no dia 8 de dezembro, terá, além de ritmo em cenas curtas e trilha rock and roll, personagens inspiradas nas próprias atrizes. "Sinceramente? Como a ideia original era de um seriado, fiz como fazem os americanos especializados no gênero: coloquei um pouco do que imagino ser a personalidade das atrizes em suas personagens", explica.
Assim, "Cinquentinha" terá Susana Vieira e Marília Gabriela, por exemplo, como mulheres de olho em homens mais jovens. "Sim, a arte imita a vida, que resulta em arte. As atrizes eventualmente se reconheceram nas personagens, e eu não teria a minissérie se elas não encarassem essa "semelhança" com ótimo humor e extrema boa vontade", afirma o autor.
Marília Gabriela, 61, ex-mulher de Reynaldo Gianecchini (20 anos mais novo que ela), gostou. "Faço uma fotógrafa, e ela, é claro, gosta da beleza. Marília Gabriela gosta da beleza também. No meu caso, é uma história mais comprida. Sempre gostei, desde o meu primeiro casamento. Costumo brincar que veio no meu DNA", diz.
No quarto papel na Globo, ela será uma das quatro protagonistas em busca da herança do ex-marido milionário à beira da morte, interpretado por José Wilker. "A série é uma comédia de costumes muito honesta.
Tem muita ficção, mas é muito verdadeira. São novas famílias, uma nova organização social, que ele [Aguinaldo Silva] trata com muito humor e fina ironia", avalia a atriz.
O autor diz que, se a série não é uma comédia de costumes, ela é uma tentativa de mostrar como os hábitos vêm mudando com "extrema rapidez de uns tempos para cá". Ele exemplifica: "Tenho uma amiga de 53 que acabou de ter um filho, não do marido, porque esse não podia tê-lo, mas de um pai de proveta. Há cinco anos, isso seria impossível. Gosto de flagrar essa mudança de costumes no meu texto e mostrar o choque cultural que ela provoca".
Já na ficção, entre os "choques culturais" escritos pelo autor, está a história da própria personagem de Marília Gabriela: ela será flagrada pelo neto beijando seu melhor amigo.


CINQUENTINHA
Quando:
estreia em 8/12 na Globo; de ter. a sex., após o programa que segue "Viver a Vida"
Classificação indicativa: não informada



Texto Anterior: "This Is It" terá até três horas a mais em DVD
Próximo Texto: Resumo das novelas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.