São Paulo, segunda-feira, 11 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

música

Meu palco é on-line

Formada pela web, banda Jennifer Lo-Fi se lança com shows virtuais

ALAN DE FARIA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Ter um lugar para tocar músicas ao vivo é um dos principais problemas de bandas novas, que nem sempre recebem convites de clubes ou de casas de shows.
Assim, para não ficar restrita à garagem de casa, a banda paulistana Jennifer Lo-Fi decidiu fazer "web shows". Toda terça-feira, seus integrantes se reúnem em um apartamento da zona sul de São Paulo e se apresentam ao vivo, pela internet, no site www.myspace.com/jenniferlofi.
Os shows começam às 20h30, trazendo canções próprias e covers. O site tem, de quebra, clipes e canções do grupo, como a fofa "Bear on its Cavern", que conta com a participação de Mallu Magalhães.
"O "web show" é um cartão de visita", diz o baterista Luccas Villela, 21. "É uma forma de mostrarmos quem somos e do que gostamos", completa a vocalista Sabine Holler, 18.
A Jennifer Lo-Fi surgiu em abril de 2008 graças à internet: seus integrantes se conheceram por meio do MySpace.
"Percebemos que tínhamos o gosto musical parecido e passamos a trocar ideias sobre música", diz o guitarrista Caio Freitas, 21.
Do mundo virtual para o real foi rápido -em menos de duas semanas, marcaram de se encontrar em um estúdio e, alguns meses depois, já tinham músicas próprias gravadas.
Selecionada pelo projeto Levi's Music 2009 -que dá ajuda financeira para bandas novas- a Jennifer Lo-Fi se apresenta hoje no show Tributo ao Rock Nacional e aproveita a ocasião para lançar um pen drive com conteúdo multimídia do grupo (clipes, vídeos de shows, fotos e demos de músicas).

Texto Anterior: Música: Luxúria em pessoa
Próximo Texto: Escuta aqui - Álvaro Pereira Júnior: Heroína e crack vão destruir sua boy band
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.