São Paulo, sábado, 23 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SANTOS

Fifa recua e livra Rodrigo Souto de suspensão por doping

RICARDO VIEL
ENVIADO ESPECIAL A SANTOS

A Fifa revogou a suspensão de dois anos imposta ao volante Rodrigo Souto, pego em exame antidoping em jogo da Taça Libertadores, e liberou o atleta para disputar o restante do Brasileiro.
O santista, que foi punido em julho pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) por doping, tivera a pena estendida pela Fifa e estava impedido de jogar profissionalmente.
No recurso, Souto alegou que não pôde se defender da acusação de doping. O exame, feito com urina coletada do jogador no dia 19 de março, encontrou cocaína. Mesmo com a decisão da Fifa, Souto segue suspenso de torneios da Conmebol -como a Libertadores, por exemplo.
"Foi uma surpresa. Mas sempre fiquei tranqüilo. A notícia [suspensão] atinge não só o atleta mas a família e a parte financeira", afirmou o volante Rodrigo Souto.
Os advogados do atleta também recorreram da punição à Corte de Arbitragem do Esporte, que tem sede na Suíça. Se aceito o recurso, o jogador poderá atuar em qualquer competição.


Texto Anterior: São Paulo: Desgaste do time faz Muricy adiar escalação
Próximo Texto: José Geraldo Couto: Geléia geral
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.