São Paulo, sexta-feira, 27 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PÁSCOA

Supermercados diminuem lucro para garantir alta nas vendas

DA REDAÇÃO

Os supermercadistas estão diminuindo a margem de lucro para garantir o crescimento das vendas na Páscoa. Pesquisa da Abras (Associação Brasileira de Supermercados) aponta que os itens estão sendo vendidos ao varejo 10,6% mais caros, mas, para os consumidores, deve haver alta de 6,8%. O levantamento mostrou ainda que 82% fizeram encomendas à indústria superiores às de 2008. Na média, a expectativa é de um crescimento de 10,3% no faturamento.
No primeiro bimestre, houve aumento real de 5,37% nas vendas do setor. Considerando apenas o mês de fevereiro, 4,16%.
No ranking de 2008, as quatro primeiras posições continuam inalteradas, com a liderança do Carrefour, seguido por Grupo Pão de Açúcar, Wal-Mart e GBarbosa (SE). Na quinta posição aparece a rede mineira Bretas.


Texto Anterior: Nível de atividade: Produção industrial paulista avança 1,1% em fevereiro
Próximo Texto: Para Receita, perdão de dívidas cria "otários"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.