São Paulo, domingo, 17 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUA podem afastar executivos de bancos após monitoramento

DA REDAÇÃO

Executivos de instituições financeiras dos EUA serão substituídos em alguns meses dependendo do que indicar o monitoramento do setor pela administração Obama, afirmou Sheila Bair, presidente da FDIC, empresa do governo responsável por garantir depósitos no país.
"A gestão [das instituições financeiras] precisa ser avaliada", disse Bair em entrevista à TV Bloomberg. "Eles [os executivos] vêm fazendo um bom trabalho? Há pessoas que possam fazer melhor?", afirmou.
Os resultados do "teste de estresse" realizados pelo Departamento de Tesouro em 19 bancos mostraram que 10 deles precisam levantar US$ 74,6 bilhões para enfrentar o cenário de retração que se projeta para o país.
Os presidentes-executivos do Citigroup e do Bank of America, que obtiveram ajuda de US$ 90 bilhões do governo dos EUA, permanecem nas funções. Mas executivos da montadora General Motors e das gigantes imobiliárias Fannie Mae e Freddie Mac foram afastados depois de as empresas receberem auxílio oficial.


Texto Anterior: Infraero promete internet grátis em junho
Próximo Texto: Funcionários da CVM dos EUA são investigados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.