São Paulo, sábado, 12 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Sumaré instala brinquedos para alunos deficientes em toda a rede municipal

Isadora Brant/Folhapress
A cadeirante Isabele Coradel, 7, brinca em balanço desenvolvido para deficientes na Escola Municipal Arco Íris, na cidade de Sumaré (a 118 km de SP)

MARÍLIA ROCHA
DE SÃO PAULO

Estudantes de Sumaré (118 km de São Paulo) com deficiência física poderão, a partir de agora, brincar na escola como as outras crianças.
A prefeitura da cidade começou a instalar em toda a rede de ensino infantil e fundamental mais de 50 brinquedos com rampas de acesso e espaço para encaixe da cadeira de rodas.
"Só de o aluno poder entrar e usar o brinquedo por conta própria, sem depender de alguém que o tire da cadeira e o coloque no lugar, já é um passo significativo", afirma Ana Maria Manfrim, diretora de uma escola já contemplada no programa.
A estudante Isabele Coradel, 7, que é cadeirante, aprovou a iniciativa. "Gostei bastante", disse. "Ela chegou toda feliz, dizendo que conseguiu brincar com a cadeira", conta a mãe, Sandra.
A iniciativa é um complemento à compra de mesas e cadeiras adaptadas feita em 2010, afirma o secretário da Educação, João José Haddad.
"A intenção é que a aprendizagem também melhore, com mais condições de aproximação e de autoestima."
Ao todo, há 23 alunos cadeirantes matriculados na rede municipal, mas mesmo as escolas sem crianças com deficiência vão ganhar os brinquedos, que poderão ser usados por qualquer estudante.


Texto Anterior: São Francisco tem nível alto de metal
Próximo Texto: Abdelmassih é considerado um foragido desde janeiro
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.