São Paulo, sábado, 27 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em Porto Alegre, disputa pelo 2º turno continua indefinida

Segundo Datafolha, Fogaça segue líder, com 35%

GRACILIANO ROCHA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

Na reta final da eleição, o prefeito e candidato à reeleição José Fogaça (PMDB) se mantém líder isolado da disputa pela Prefeitura de Porto Alegre, enquanto Maria do Rosário (PT) e Manuela D’Ávila (PCdoB) buscam, voto a voto, a passagem parao segundo turno.
Pesquisa Datafolha realizada nos dias 25 e 26 de setembro mostra Fogaça com 35% das intenções de voto. Ele oscilou dois pontos percentuais para cima em relação à pesquisa feita em 17 e 18 de setembro.
A petista avançou um ponto e está com 19%, enquanto a comunista manteve-se com 18% - o que configura empate técnico.
A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Luciana Genro (PSOL) têm 7% e, Onyx Lorenzoni (DEM), 5%. Nelson Marchezan Jr. (PSDB) e Vera Guasso (PSTU) têm 1%. Carlos Gomes (PHS) não foi citado.
"Dificilmente o Fogaça deixará de disputar o segundo turno, mas quem deve disputar comele é completamente indefinido, já que Maria do Rosário e Manuela empatam até na rejeição", disse o diretor do Datafolha, Mauro Paulino. Dos ouvidos, 23% disseram que não votariam na petista e 22% não votariam em Manuela.
A maior diferença entre as candidatas está na TV e no rádio: 22% acham que Manuela está se saindo melhor - o dobro dos que acham a propaganda da petista melhor. Fogaça leva a melhor no quesito, com 30%.
No segundo turno, Fogaça seria o vencedor. Contra a petista, o atual prefeito venceria por 53%a 37%. Contra Manuela, 50% preferem Fogaça e 38%, a candidata do PCdoB.
O Datafolha ouviu 1.035 eleitores em Porto Alegre. A pesquisa está registrada no TRE sob o número 84/2008.


Texto Anterior: Para 47% dos ouvidos, Serra apóia tucano
Próximo Texto: Três candidatos agora lideram em Salvador
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.