São Paulo, sábado, 27 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para 47% dos ouvidos, Serra apóia tucano

EM SÃO PAULO

Quase metade dos eleitores paulistanos, 47%, avalia que o governador José Serra (PSDB) apóia o candidato do seu partido, Geraldo Alckmin. Mas, para 22% dos entrevistados, Serra apóia na verdade a reeleição do prefeito Gilberto Kassab (DEM).
A divisão não se repete quando a pergunta é sobre para quem recai, na opinião do entrevistado, a torcida do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Para 83%, Lula apóia a petista Marta Suplicy (PT).
"O mais relevante aí é que, diferentemente do caso do presidente Lula, o eleitor não consegue identificar, em sua totalidade, qual é o candidato preferido do governador Serra, o que é um efeito da divisão do PSDB", declara o diretor-geral do Datafolha, Mauro Paulino.
Kassab foi vice de Serra até o início de 2006, quando o tucano deixou a prefeitura para se candidatar ao governo do Estado. A "disputa" pela imagem do governador tem sido uma tônica entre as campanhas de Alckmin e de Kassab. Lula já participou de dois comícios em São Paulo ao lado de Marta, um na zona leste e outro na noroeste.


Texto Anterior: Eleições 2008 / São Paulo: Alckmin tem mais eleitor "volátil" que Kassab
Próximo Texto: Em Porto Alegre, disputa pelo 2º turno continua indefinida
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.