São Paulo, sábado, 11 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Abin rebate relatório de corregedor

DA FOLHA ONLINE

A Abin rebateu o relatório do corregedor da Polícia Federal Amaro Vieira Ferreira, que chama a participação da agência na Operação Satiagraha de "espúria" e "clandestina". Ferreira apura eventuais excessos cometidos pelo delegado Protógenes Queiroz à frente da ação.
Em nota, a Abin diz considerar "inapropriado o emprego de adjetivação negativa à cooperação ocorrida entre os órgãos". E cita decisão do TRF (Tribunal Regional Federal) da 3ª Região, que considerou legal o compartilhamento de dados entre a PF e a Abin na Satiagraha.
A agência "rejeita a possibilidade de que vazamentos sejam atribuídos" a agentes, "sem que para isso a autoridade policial tenha conseguido obter um sólido conjunto probatório material, baseando, aparentemente, suas ilações no sentido de exculpar alguns e tecer juízos acerca de servidores da Abin".
A Abin também condena a divulgação dos nomes dos agentes que participaram da ação, afirmando que tal revelação "pode importar grave prejuízo ao exercício de atividades operacionais, além de resultar em ameaça à vida e à integridade física" deles.


Texto Anterior: Satiagraha espionou assessor da Casa Civil
Próximo Texto: Pacto entre três Poderes altera regra para CPIs
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.