São Paulo, sábado, 24 de novembro de 2007

Mania

Você vai se amarrar!

Descubra jeitos diferentes de usar o cadarço para incrementar seu tênis

Gabriela Uhrigshardt, 10, que inventa amarrações para se diferenciar da turma


MARIANA DESIMONE
COLABORA€ÃO PARA A FOLHA

"Cuidado com esse tênis desamarrado!" Quem nunca ouviu uma bronca assim do pai ou da mãe? Então, para você não pisar no cadarço e ainda ficar muito estiloso, a Folhinha traz algumas dicas de amarração.
E isso não é coisa só de menina, não. Tem muito menino que acha legal usar o cadarço no tênis de um jeito bem diferente.
Stefano Pasqualini, 11, por exemplo. Ele acha que esse estilo próprio tem a ver com um esporte que adora: o basquete. "As pessoas reparam mais no tênis por causa do basquete-e muita gente elogia", diz.
O garoto dá até uma dica de amarração: "Comece passando o cadarço pelas casas de cima, onde amarramos o cadarço. Faça um "x' da terceira para a quarta casa, cruzando o cadarço e amarre-o na última casa".

Tênis novo?
Outro menino que gosta de usar o cadarço com estilo é Matheus Alfonso, 10, que adora hip hop. "Nos clipes de hip hop, os músicos sempre usam tênis. E, se você olhar bem, sempre tem um toque especial, um cadarço diferente", conta.
Ele diz que, ao usar os tênis com outras amarrações, até parece que o sapato é novo. E vale também variar nas cores do cadarço.
Gabriela Uhrigshardt, 10, também gosta de inventar amarrações para o tênis. "Fica diferente do das minhas amigas", explica.
Quem quiser saber mais sobre o assunto pode entrar no site www.fieggen.com (em inglês). Ao lado, aprenda também a fazer algumas amarrações bem legais.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.