São Paulo, sábado, 4 de novembro de 2006

Teatro

Debaixo da Lua

Espetáculo que estréia hoje traz história de amor em forma de aventura

DA REPORTAGEM LOCAL

Luna Clara vive em Desatino do Norte, onde há anos não chove. Apolo Onze mora em Desatino do Sul, cidadezinha onde uma festa não acaba nunca. Mas, certo dia (ou melhor, certa noite), os jovens se encontram bem debaixo da Lua.
O amor dos dois surgiu nas páginas do livro "Luna Clara & Apolo Onze" (editora Salamandra), que, por sua vez, surgiu da cabeça da escritora Adriana Falcão. Agora você pode encontrá-los no teatro Aliança Francesa, em São Paulo.
O espetáculo traz também o romance desencontrado entre Doravante, pai de Luna Clara, que "falacomumapalavragrudadanaoutra" e anda com a chuva bem em cima de sua cabeça, e Aventura, a mãe da menina, que espera sem cansar a volta do amado.
A diretora de "Luna Clara & Apolo Onze", Cris Lozano, explica que o espetáculo é "uma história de amor em forma de aventura".
"O amor é contado como se fosse a iniciação de um herói. Vários obstáculos são vencidos até que o amor seja conquistado", completa a diretora, que leu o livro de 327 páginas numa sentada só, em duas horas. Ela indica a peça para crianças maiores de oito anos. (GR)


"Luna Clara & Apolo Onze" - no teatro Aliança Francesa (r. General Jardim, 182, tel. 0/xx/11/ 3188-4141). Aos sábados e domingos, às 16h. De R$ 10 a R$ 20. Até 26 de novembro.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.