Com Steve Carell, filme retrata relação entre bilionário e dois esportistas

Personagens interessantes e sobretudo reais serviram de inspiração para o diretor Bennett Miller em todos os seus longas: "The Cruise" (1998), documentário sobre um famoso guia turístico de Manhattan, "Capote" (2005), obra que retrata o escritor e jornalista Truman Capote, e "O Homem que Mudou o Jogo" (2011), que apresenta Billy Beane, gerente de um time de beisebol.

Em seu novo filme, "Foxcatcher - Uma História que Chocou o Mundo", não é diferente. Três homens de carne e osso baseiam a trama, focada no atleta olímpico —decadente— de luta greco-romana Mark Schultz (Channing Tatum) e em seu irmão, David (Mark Ruffalo), ex-esportista que virou treinador.

A rotina sem graça dos dois muda por completo quando John du Pont (Steve Carell, irreconhecível) entra em suas vidas. Ele é um bilionário mimado, egocêntrico e um tanto paranoico que decide criar uma equipe de luta e chama a dupla para viver em sua casa.

A partir daí Mark e John iniciam uma relação que começa amigável, mas, aos poucos, torna-se dúbia e doentia.

Desde o começo, "Foxcatcher", indicado ao Oscar em cinco categorias (ator, coadjuvante, direção, maquiagem e roteiro original), ameaça chocar. É quase no final, porém, que o subtítulo em português mostra a que veio.

RAIO-X

STEVE CARELL
Conhecido por seus personagens cômicos, como Michael Scott, da série americana de TV "The Office", e Andy, do longa "O Virgem de 40 Anos", nesta obra o ator vive um insano ricaço de comportamento dúbio, papel que pode lhe render um Oscar

MARK RUFFALO
O versátil ator —que já deu vida ao super-herói Hulk e participou de inúmeros dramas— interpreta um ex-lutador; pelo trabalho, ele disputa pela segunda vez o prêmio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood na categoria de coadjuvante

Informe-se sobre o filme

ABAIXO, ASSISTA AO TRAILER DE "FOXCATCHER":

Vídeo

Publicidade
Publicidade