Empresa francesa investe em aplicativo para driblar filas de SP

Nos fins de semana, não há saída: quem visitar a mostra Castelo Rá-Tim-Bum no Museu da Imagem e do Som (MIS) irá perder tempo na fila. A mesma situação se repete em outros lugares de São Paulo. O site e o aplicativo gratuito do "Não Fico na Fila" informa quais os melhores dias e horários para sair de casa e não ficar na espera.

Lançado na França em 2010, o site permite que qualquer pessoa acrescente quanto tempo demorou para entrar em restaurantes, pontos turísticos, museus, ou até para falar com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) de empresas.

O visitante classifica a espera em "muito baixa", "baixa", "média", "alta" e "muito alta" e diz o horário em que esteve em determinado lugar —entre os cadastrados em São Paulo, estão o Theatro Municipal, o Centro Cultural Banco do Brasil, Museu de Arte Moderna e o Museu da Imagem e do Som.

Uma tabela com os dias da semana mostra a intensidade do fluxo de pessoas e mostra a melhor hora de ir jantar, conferir uma exposição ou ligar para o SAC de uma empresa.

"Nossa meta é chegar a 400 mil usuários no Brasil. Assim conseguimos manter as atualizações cada vez mais fiéis", diz a responsável pelo desenvolvimento do aplicativo, Kim Hanbury.

O site está no ar deste setembro no Brasil e o aplicativo estará pronto em fevereiro de 2015. Rússia, Inglaterra, Alemanha e Turquia também estão recebendo uma versão.

Publicidade
Publicidade