Delícias & Guloseimas 2014

Com versões artesanais, melhor sorveteria de SP reúne sabor e beleza

Inaugurada em setembro de 2013 —ano marcado pela abertura de muitas gelaterias em São Paulo—, a Casa Elli tem uma vantagem em relação às outras: primeiro atrai o cliente pelos olhos, para depois pegá-lo pelo paladar. Daí seu slogan: "Onde o sabor encontra a beleza".

E é difícil mesmo não notar caprichos como o mobiliário vintage italiano, embora não seja o rostinho bonito o motivo principal do sucesso do lugar. Os sorvetes artesanais, estes sim o trunfo, são todos orgânicos. Vários deles não têm lactose nem glúten, outros não levam açúcar.

São mais de 80 sabores, divididos em "cremes", "especials", "sorbets". Eles ficam guardados em recipientes especiais chamados "pozzetti". Completam a linha de produtos a "granita", um tipo de raspadinha italiana.

Al. Tietê, 163, Cerqueira César, região oeste, tel. 3063-4741. 12 lugares. Dom. a qui: 12h às 24h. Sex. e sáb.: 12h à 1h. Preço: R$ 10 (copo pequeno).

-

QUAL SABOR?

Peça o de ricota, pera e canela com o de gianduia, uma mistura de cacau orgânico com avelã de procedência italiana. Nosso copinho de dois sabores custa R$12

Fernanda Pamplona, 30, gerente

-

POR QUE É O MELHOR?

É acolhedora, o atendimento é pessoal. Tem versões inusitadas e deliciosas. Saborosíssimas

André Boccato, 60, publisher e editor da Editora Boccato, chef e "cozinhólogo"

*

Muito leves, com receitas que respeitam a origem dos gelatos italianos. É um dos poucos a servir 'granita'

Guilherme Falcão, 30, designer gráfico e editor

*

Artesanal. Sabor intenso. Refrescante, tem versões sem leite nem açúcar e com frutas orgânicas

Magê Flores, 28, repórter de "Comida e de "Turismo"

Publicidade
Publicidade