Neymar, Anitta e Justin Bieber estão na lista de famosos mais procurados

Um levantamento feito pelo Google especialmente para a sãopaulo aponta quais foram as personalidades mais buscadas pelos paulistanos neste ano.

A maior empresa de buscas do mundo forneceu duas listas: uma com pessoas que tiveram grande aumento nas buscas nos últimos meses e outra com os nomes que tiveram mais acessos na soma geral.

No rol que soma todas as buscas, dominam pessoas bem conhecidas dos adolescentes, como Justin Bieber, One Direction, MC Gui, Demi Lovato, Katy Perry e Anitta, todos ligados à música.

As exceções são o jogador Neymar e o ex-candidato Eduardo Campos. Nesse quesito, a procura dos paulistanos é bastante próxima ao do restante do Brasil.

Na lista baseada nos maiores aumentos de interesse, sete integrantes morreram ou estiveram hospitalizados. "O ser humano busca a ilusão de que a morte não acontecerá com ele. Quando morre uma figura conhecida, há um choque", explica a professora Helena Franco, coordenadora do Laboratório de Estudos sobre o Luto da PUC-SP.

Esse choque, que faz com que as pessoas queiram saber mais sobre o morto, é maior ainda nos casos de uma tragédia improvável, como a queda de um avião ou um suicídio.

O político Eduardo Campos (1965-2014) integra a lista, que traz ainda o ator Robin Williams (1951-2014), o cantor Jair Rodrigues (1939-2014) e o diretor e ator José Wilker (1944-2014). Famosos que foram internados, como Michael Schumacher e Renato Aragão, também despertaram interesse.

Correndo por fora, há dois jovens -e saudáveis- atores globais: Alice Wegmann, 18, e Guilherme Leicam, 24. Egressos de "Malhação", eles têm mais de 600 mil seguidores cada um no Instagram. Lá, postam fotos dos bastidores das gravações e de seu dia a dia.

"Fiquei chocada e feliz por estar na lista. São muitos fãs que querem saber mais da minha vida", diz Alice, que interpreta Daniele na novela "Boogie Oogie" e faz faculdade de comunicação.

Leicam, que era o Laerte na primeira fase da novela "Em Família", também se surpreendeu. "Fiquei admirado por entrar na lista mesmo fora do ar atualmente", conta o ator, que volta à TV no mês que vem, na próxima novela das 19h da Globo, "Alto Astral". "No Instagram, procuro mostrar meu trabalho, e não só as festas e treinos [na academia]."

Publicidade
Publicidade