Editor da primeira página da Folha dá 5 dicas para curtir a semana em SP

Não sabe o que fazer durante a semana em São Paulo? O editor da primeira página da Folha, Leonardo Cruz, dá cinco sugestões de passeios, incluindo sorveterias e lanchonetes. Confira:

1. Av. Braz Leme
Cheio de árvores, muitas delas frutíferas, o canteiro central da avenida que corta Santana tem 3 km de ciclovia, pista de corrida e caminhada e aparelhos de ginástica para idosos. A mistura atrai corredores profissionais, velhinhos sarados, atletas de final de semana e pais com crianças e bebês.

2. Gelatte di Gabi
É simples: os melhores sorvetes de frutas da cidade estão aqui. Vale provar maracujá (foto), carambola e goiaba, além de invencionices eventuais como manga com pimenta rosa ou doce de abóbora. Os sabores variam de acordo com o que estiver mais fresco na feira. E há um bom expresso para rebater.

Av. Braz Leme, 2.371, Santana, norte, São Paulo, SP. Tel.: (11) 2503-5307. Seg. a qui.: 12h às 21h. Sex. e sáb.: 12h às 22h. Dom.: 12h às 21h.

3. Casa Garabed
Instituição do bairro, escondida numa casinha no miolo de Santana há mais de 60 anos. O forte são as esfirras, specialmente as de pernil de cordeiro e as de carne com alho. Para acompanhar, a ótima coalhada fresca com pepino. Uma vantagem para quem mora por perto: tem delivery.
Informe-se sobre o local

4. Marques Hamburguer
Serve há décadas sanduíches imensos, tão trash quanto saborosos, com tanto recheio que comê-los sem se sujar é mais difícil que vencer a Alemanha na Copa. O x-salada italiano, com provolone, é boa pedida.

Av. Braz Leme, 2.002, Santana, norte, São Paulo, SP. Tel.: (11) 2979-0595. Seg. a qui.: 11h às 2h. Sex. e sáb.: 11h às 4h. Dom.: 12h às 2h.

5. Los Hermanos Paleteria
Os parrudos picolés atraem tanta gente que é comum haver longas filas nos finais de semana. Quem espera leva gordices de primeira como frutas vermelhas com iogurte ou banana com Nutella. Acredite no hype!
Informe-se sobre o local

Publicidade
Publicidade