restaurantes eleitos datafolha

Veja três casas de SP em que carnes renegadas viraram estrelas do menu

Antes preteridas, carnes menos nobres são agora vedetes em restaurantes da cidade. Veja três casas nas quais estes cortes se tornaram estrelas do cardápio.

Bravin
Purê de batata ladeia a bochecha de boi bourguignon no restaurante de Daniela Bravin. Na casa da sommelière Daniela Bravin, de clima intimista, o destaque é o vinho. Ela sugere rótulos para harmonizar com pratos como a salada com coração de frango e a milanesa de vitelo com creme de milho. O bar do porão convida a bebericar opções em taça.
Informe-se sobre o local

Bueno
Serve língua de boi braseada com gohan (arroz japonês). Um cartaz dá o recado: "no sushi, no sashimi". A casa aposta na cozinha japonesa, mas dispensa o peixe cru. O menu lista ainda opções coreanas, como a caldeirada com porco, frango e legumes. Entre os petiscos, faz sucesso a barriga de porco cozida no shoyu.
Informe-se sobre o local

Epice
Musseline de foie gras e feijão-fradinho acompanham o pé de porco. O moderno salão tem um quê de intimista. No comando das panelas, Alberto Landgraf passa horas a lapidar suas criações de toque contemporâneo. O esmero se evidencia à mesa, em receitas como o polvo grelhado com milho doce, alho negro, brócolis e caldo de legumes.
Informe-se sobre o local

O melhor de São Paulo
Publicidade
Publicidade