bares eleitos datafolha

Veja sete bares de SP sem frescuras e com cerveja gelada

Aqui não tem frescura, mas tem breja gelada e torresmo.

Bar da Dida
Tem ar de improviso: as mesas de plástico são colocadas na calçada e no estacionamento de um salão de beleza, ao lado. Gays e héteros se amontoam para beber cervejas em garrafa e caipirinhas, caso da de uva niágara. Quando a fome bater, vá de tostex.
Informe-se sobre o endereço

Bar das Batidas
Fica atrás da igreja Nossa Senhora do Monte Serrat, no largo de Pinheiros —daí seu apelido peculiar: cu do padre. É um bar de 1957 e preserva embutidos pendurados no teto. Serve batidas à base de vodca ou vinho. Para comer, sanduíche de calabresa, picles e ricota.
Informe-se sobre o endereço

Bar do Biu
É um típico pé-sujo, adornado com camisas do Corinthians. A cozinha é de dona Edi, a mulher de Biu, que faz pratos nordestinos. O baião de dois mistura arroz, feijão-de-corda, carne-seca, linguiça, bacon e queijo de coalho —acompanha batata-doce, abóbora e carne de sol.
Informe-se sobre o endereço

Bar do Luiz Nozoie
Negócio de família há mais de meio século, o boteco pé-sujo é sucesso na Saúde, zona sul. A cerveja de 600 ml, gelada na antiga máquina de sorvetes da casa, faz parceria com espetinhos de camarão ou bolinhos de milho. As batidas, como de amendoim, são famosas.
Informe-se sobre o endereço

Bar do Plínio
As vedetes são os peixes, que aparecem em tira-gostos. O dono, Paulo Plínio Nani, pesca a matéria-prima em viagens para as regiões amazônica e pantaneira. Prove as costelinhas de pacu ou as iscas de jacaré. Há chope Brahma e cervejas em garrafa.
Informe-se sobre o endereço

Bar do Vito
Aberto em 1942 pelo lituano Vitautas Tunnelis, o Vito, o pequeno boteco tem nova direção desde 2005. Para a alegria dos clientes, foram mantidas tradições como a cerveja em garrafa de 600 ml e o "virtiniai", uma massa fina recheada com carne moída e cebola ou queijo.
Informe-se sobre o endereço

Valadares
Fuja dos petiscos triviais de boteco. O grande barato é provar das "esquisitices" da cozinha, como os testículos de boi —nas versões dorê, alho e óleo, e à milanesa— e a rã empanada. Não esqueça de pedir uma cerveja em garrafa (600 ml) para acompanhar.
Informe-se sobre o endereço

O melhor de São Paulo
Publicidade
Publicidade