restaurantes eleitos datafolha

Confira quatro restaurantes com balcões japoneses em SP

Sente-se no balcão e espie o trabalho dos sushimen em quatro restaurantes especializados em culinária japonesa. Confira abaixo:

Jun Sakamoto
Para provar os sushis de Jun no balcão, é necessário reserva. Por noite, na discreta e elegante casa, o sushiman serve sua degustação a um seleto grupo de oito pessoas —os demais são atendidos por outros sushimen. São 16 sushis, dois pratos e sobremesa.
Informe-se sobre o local

Nakombi
O balcão da casa fica sobre a carroçaria de uma Kombi. Sentados à sua volta, os clientes escolhem pratos que circulam por uma esteira. Sobre eles, e protegidos por tampas transparentes, aparecem temakis, sushis e combinados de sashimis.
Informe-se sobre o local

Shin-Zushi
Os sushis de Ken Mizumoto já vêm com shoyu. O ambiente lembra os tradicionais restaurantes da Liberdade —sem modernidades. O menu lista pratos clássicos, mas a degustação, servida no balcão, se sobressai. Servidos com shoyu na medida, aparecem sushis de atum gordo e lula.
Informe-se sobre o local

Sushi Lika
O simpático Josino Souza, conhecido como Lika, atende os clientes. Tem ar mais contemporâneo que seus vizinhos no bairro da Liberdade. O centro das atenções é o balcão de sushis e sashimis. Os teishokus (pratos-feitos) também são boa pedida.
Informe-se sobre o local

O melhor de São Paulo
Publicidade
Publicidade