bares eleitos júri

Confira cinco restaurantes de SP que têm bares com vida própria

São contíguos aos restaurantes, mas têm vida própria.

Admiral's Place
Acima do Sal Gastronomia. A casa fica escondida na Galeria Vermelho, sem fachada voltada para a rua. Dispõe algumas mesas ali mesmo e outras no salão. A cozinha envidraçada deixa ver o chef Henrique Fogaça no preparo de receitas como o nhoque de mandioquinha com ragu de javali.
Informe-se sobre o endereço

Bar de Cima
Na cobertura do Chez Oscar. Localizada num moderno e sofisticado edifício, a nova casa do grupo Chez é um multiespaço com terraço, restaurante e bares suspensos. O carro-chefe do almoço é o bufê da fazenda (R$ 49), com boas opções de saladas e carnes. De entrada, fique com o carpaccio de vieiras chilenas, com molho do coral do molusco, flores da horta e torradas de pão de campo (R$ 56).
Informe-se sobre o endereço

Flâner
No mezanino do Le French. Dudu Borger descomplicou o serviço e a decoração, mas investiu em nome de peso para a cozinha: Luiz Emanuel (ex-Allez, Allez!). No cardápio de acento francês, o chef introduziu seu prato mais famoso, o pescoço de cordeiro com legumes e cuscuz marroquino.
Informe-se sobre o endereço

Tatu
Escondido no porão do Jacarandá. Uma loja de produtos brasileiros antecede o salão que circunda um belo jacarandá. Para começar, há um menu de ovos, com receitas como o ovo à milanesa com bacalhau e grão-de-bico. Na ala dos principais, aparece o escondidinho de batata-doce e ossobuco.
Informe-se sobre o endereço

Glenmorangie
No andar superior do restaurante Tempranillo, a carta de charutos ganha companhia de uísques da marca escocesa Glenmorangie e de petiscos como o polvo cozido. Não há carta de drinques, mas o bar executa os mais clássicos a pedido dos clientes.
Informe-se sobre o endereço

O melhor de São Paulo
Publicidade
Publicidade