restaurantes eleitos júri

D.O.M., Outback e Rubaiyat entre os mais lembrados da zona oeste de SP

Confira as casas mais lembradas pelo público na região oeste da cidade. Segundo os entrevistados pela pesquisa Datafolha, foram cinco restaurantes e cinco bares.

Baby Beef Rubaiyat
O endereço prepara em brasa de carvão carnes de criadouro próprio (em Mato Grosso do Sul), além de peças trazidas da Argentina, do Uruguai e da Austrália. À la carte ou no bufê, cortes como picanha e baby-beef. Também oferece bufê de pescados e de feijoada.
Informe-se sobre o local

Bartira Chopp & Grill
Localizado em uma esquina, tem janelas grandes e três pavimentos –o mais agradável é o deque de madeira. Serve porções como o Frango Crocante, tiras de frango empanado com Corn Flakes. Na ala das bebidas, cervejas em garrafa (600 ml).
Informe-se sobre o local

Degas
A matriz, fundada em 1969 na rua Teodoro Sampaio (Pinheiros), existe até hoje, mas em 2001 um dos sócios deixou a casa e abriu essa na Pompeia. Ambas servem o que chamam de "o melhor filé à parmigiana da cidade", gratinado no forno a lenha. Há massas, pizzas e grelhados.
Informe-se sobre o local

Desembargador
Segue a linha dos bares da Vila Madalena, mas com a tranquilidade de Perdizes. O bolinho de picanha picante com linguiça é sugestão para petiscar. Tem caipirinhas diferentes, como a de tangerina com gengibre e a de manga com pimenta.
Informe-se sobre o local

D.O.M.
Eleito o sétimo melhor restaurante do mundo em 2014 pela revista inglesa "Restaurant", traz ingredientes nacionais reinventados pelo chef Alex Atala. À noite, tem apenas menu-degustação. No almoço, à la carte, há pato confitado ao vinho Madeira com purê de cará.
Informe-se sobre o local

A Figueira Rubaiyat
A figueira centenária, cujos galhos se espalham pelo salão, é a estrela dessa elegante casa. O menu, que também merece atenção, lista receitas com carnes, peixes e frutos do mar assados em forno de barro, como o peixe tucunaré na capa de sal grosso.
Informe-se sobre o local

Genésio
Pertence aos mesmos donos do Genial, do Mundial e do vizinho Filial e abriga clientes, que bebem chopes Brahma, até altas horas. A cozinha tem pegada italiana, com pizzas feitas no forno a lenha e tira-gostos como a polenta mole coberta por molho de tomate, azeitona preta e manjericão.
Informe-se sobre o local

Outback
Nessa rede norte-americana de inspiração australiana, uma das receitas mais pedidas é a cebola gigante empanada e frita, que serve de entrada para grelhados como a costela de cordeiro com ervas. Para beber, chá gelado e refrigerante são servidos à vontade.
Informe-se sobre o local

Pirajá
Numa esquina de Pinheiros, tem ares do Rio de Janeiro, com imagens de sambistas. A casa pertence aos mesmos donos do Astor e do Original e serve chopes, além de coquetéis como A Nega É Minha e Ninguém Tasca (cachaça, limão-taiti, limão-siciliano e rapadura). Recheado de pernil, o croquete Fio Maravilha é acompanhado de vinagrete de jiló.
Informe-se sobre o local

Velho Rabo
No movimentado boteco chique, as paredes de azulejo são decoradas com reproduções de cartazes de cinema –de Mazzaropi a Alfred Hitchcock. Para acompanhar o chope Brahma, as sugestões são a porção de coxinha e as carnes no réchaud.
Informe-se sobre o local

O melhor de São Paulo
Publicidade
Publicidade