Casal bebe, briga e discute a relação em peça clássica que estreia em SP

A discussão ferrenha entre Marta (Zezé Polessa) e Jorge (Daniel Dantas) é tão intensa que, quando ela insulta o marido, você morre de dó dele, mas também acaba sentindo pena dela toda vez que ele explode e rebate as acusações da mulher.

"Quem Tem Medo de Virginia Woolf?", que estreia nesta sexta-feira (dia 25) no teatro Raul Cortez (centro de São Paulo), é escrita pelo norte-americano
Edward Albee e já ganhou versão cinematográfica em 1966 com Elizabeth Taylor e Richard Burton.

A história começa quando Marta e Jorge, juntos há mais de 20 anos, recebem a visita de um casal que acabaram de conhecer (vivido por Erom Cordeiro e Ana Kutner).

A partir daí, são 2h20 de muitas frases venenosas vindas de todos os lados, e os anfitriões não apenas colocam os jovens numa posição constrangedora como fazem os dois participar dessa lavação de roupa suja. Tudo regado a muitos drinques.

A direção de Victor Garcia Peralta privilegia o humor ácido da obra, que tem tradução fluente de João Polessa Dantas, filho de Zezé e Daniel, que já foram casados.

O título brinca com a cantiga infantil "Quem Tem Medo do Lobo Mau?" e com o nome da escritora britânica Virginia Woolf (1882-1941), conhecida por dar ênfase à verdade pura e simples dos fatos. Realidade essa da qual todos na peça tentam fugir.

Informe-se sobre a peça

Publicidade
Publicidade