Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Acompanhe a sãopaulo no Twitter
18/01/2013 - 08h00

Exposição traz obras do italiano criador do clássico DeLorean

Publicidade

WESLEY KLIMPEL
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Quantas vezes você não vibrou ao ver Marty McFly e seu DeLorean fugindo de índios no Velho Oeste ou de terroristas? McFly (Michael J. Fox), 'Doc' Brown (Christopher Lloyd) e o DeLorean, da trilogia "De volta para o futuro", marcaram uma geração.

O designer italiano Giorgetto Giugiaro é o responsável pelo desenho do carro, assim como de outros veículos e projetos. Para apresentá-los, o Museu da Casa Brasileira (zona oeste de São Paulo) realizará, a partir de 7 de fevereiro, a exposição "Giugiaro: 45 anos de design italiano", com documentário e criações de Giugiaro e de seu filho, Fabrizio.

Haverá ainda uma sala reservada às imagens dos fotógrafos Helmut Newton e Wayne Maser feitas a partir dos automóveis assinados pelos italianos.

Na exposição, diversas criações assinadas pelos Giugiaro, desde máquina de café expresso e de costura até lavadoras e bolas de basquete. O visitante terá acesso, também, ao processo criativo de outros projetos dos artistas, como câmeras fotográficas e um trem de alta velocidade.

A Italdesign Giugiaro, criada em 1968 pelo patriarca, desenhou várias gerações de carros, como Volkswagen Passat (1973) e Lamborghini Gallardo (2002). Mais recentemente, a empresa assinou parte da reforma do estádio de futebol da Juventus de Turim.

Giugiaro: 45 anos de design italiano - Museu da Casa Brasileira - av. Faria Lima, 2.705, Jd. Paulistano, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3032-3727. Abertura: 7/2: 10h. Ter. a dom.: 10h às 18h. Ingr.: R$ 2 e R$ 4. Dom. e feriados: grátis. Até 31/3. Livre.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página