Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/04/2013 - 03h30

Outro lado: Corregedoria irá apurar possíveis irregularidades

Publicidade

DE SÃO PAULO

Em nota, o governo paulista informou que a Corregedoria Geral da Administração abriu apuração preliminar para averiguar possíveis irregularidades nos convênios com as santas casas de Suzano e de Capão Bonito. As punições abrangem advertência, suspensão e demissão, além de ressarcir os cofres públicos e ações na Justiça.

Governo de São Paulo deu verba a entidades reprovadas

O coordenador administrativo da Santa Casa de Capão Bonito, Nilton Soares, diz que a parceria foi celebrada em fevereiro, quando ele ainda não havia recebido a informação de que seu cadastro havia sido bloqueado -o que aconteceu em janeiro. Ele disse ainda que a multa apontada pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) já foi quitada.

O interventor da Santa Casa de Suzano, Marcelo Godofredo, afirmou que, apesar do "Diário Oficial" e do Portal da Transparência paulista registrarem que o convênio é de 26 de junho, a parceria foi acertada em 14 de junho, véspera da entrada em vigor do decreto que proibiria o repasse.

O governo não respondeu especificamente a questões sobre os R$ 9,2 milhões repassados, antes da vigência do decreto, a 45 entidades hoje consideradas irregulares.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página