Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

16/03/2013 - 07h55

Para 76% dos leitores, corpo de Hugo Chávez deveria ser mesmo enterrado

DE SÃO PAULO

Dois dias depois de ser anunciada a morte do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, no último dia 5, os governantes do país decidiram que seu corpo não seria enterrado.

Curta a nova página do Painel do Leitor no Facebook
Siga o Painel do Leitor no Twitter

A ideia era embalsamar o líder do socialismo bolivariano e deixá-lo exposto ao público em uma urna de vidro por sete dias. Depois, o corpo seguiria para o futuro museu da Revolução, na capital Caracas, onde ficaria exposto.

A maioria dos leitores da Folha discorda da decisão do governo da Venezuela. Para 76% dos que votaram na enquete do Painel do Leitor, Chávez deveria era ser enterrado, porque governou autoritariamente o país.

Do outro lado, 19% dos leitores concordam com a decisão de embalsamá-lo, devido ao sucesso de sua política que implementou na Venezuela o "socialismo do século 21".

Apenas 5% dos votantes não sabiam o que responder, de um total de 499 pessoas que participaram da enquete.

Na sexta-feira (15), passados dez dias da morte de Chávez, o governo venezuelano descartou "a opção de embalsamar o corpo" do presidente.

"Ficou descartada a opção de embalsamar o corpo do comandante Chávez após o informe de uma comissão médica russa" que determinou que para fazer o procedimento seria necessário transportar o cadáver para a Rússia por, pelo menos, sete meses, escreveu o ministro de Informação e Comunicação, Ernesto Villegas, em sua conta no Twitter.

Palacio de Miraflores - 15.mar.2013/Efe
Presidente da Assembleia Nacional venezuelana, Diosdado Cabello (dir.), discursa em cerimônia em homenagem a Chávez
Presidente da Assembleia Nacional venezuelana, Diosdado Cabello (dir.), discursa em cerimônia em homenagem a Chávez

CELULAR

Na semana passada, o Painel do Leitor perguntou ao leitores qual era a relação deles com seu celular e/ou smartphone. A maioria dos leitores (61%) disse que só usa o aparelho para receber chamadas e fazer ligações importantes.

Enquanto 17% dos leitores afirmaram que não têm relação alguma com o celular, porque não têm aparelho.

Clique aqui para ler a íntegra da enquete.

 

Publicidade

Acompanhe a Folha no Twitter

Publicidade

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página