Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

30/01/2013 - 18h05

População deveria estar treinada para evitar o pior, afirma leitora

LEITORA SYLVANA MACHADO RIBEIRO
DE BRASÍLIA (DF)

Morei nos EUA em 1983, quando tinha 16 anos, e cursava a "High School", que corresponde ao nosso segundo grau. Me lembro que, pelo menos uma vez por mês, tínhamos treinamento de como agir em casos de incêndio ou terremotos.

Siga o Painel do Leitor no Twitter

Eu achava aquilo meio exagerado, mas, hoje vejo que eles estão certos. Pois, em casos de incêndios a população tem de estar treinada para evitar o pior.

Lá o poder público investe na prevenção de incêndios e catástrofes, tanto com fiscalização, quanto com o treinamento das pessoas. Lá qualquer construção, seja de prédios públicos ou privados, e até mesmo as residências (casas e apartamentos) têm que ter, obrigatoriamente,
instalados alarmes contra incêndio que ao menor sinal de fumaça emitem água automaticamente em todo o ambiente evitando-se com isso a propagação de fogo. Afinal a prevenção é o melhor remédio.

Será que algum dia chegaremos a esse nível de consciência? Não podemos deixar essa tragédia de Santa Maria (RS) cair no esquecimento. Vamos fazer a nossa parte, boicotando, não frequentando lugares que não tenham saídas de emergências e extintores de incêndio válidos.

Gritem! Fiscalizem! Denunciem! Por que aqui, no país da negligência e da impunidade, quem tem que agir é o povo! Acorda Brasil!

Joel Silva - 28.ago.07/Folhapress
Incêndio destrói Boite Norma Dean em Ribeirão Preto (SP) e não deixa vítimas
Incêndio destrói Boite Norma Dean em Ribeirão Preto (SP) e não deixa vítimas
 

EnqueteVeja +

'Rolezinhos'

A polícia deve impedir os "rolezinhos" nos shoppings paulistanos?

Publicidade

Acompanhe a Folha no Twitter

Publicidade

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página