Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

15/04/2013 - 03h17

Homossexuais precisam de leis que os protejam contra a homofobia, afirma leitora

DE SÃO PAULO

O texto "Você viu um homossexual por aí? ("Mundo", 13/4) , de Alexandre Vidal Porto, que esboça uma argumentação em favor dos homossexuais, condena o humor atrelado aos gays, o que é cabível, embora discutível para alguns. No entanto, o autor usa "sair do armário" ao se referir às possibilidades de inserção dos homossexuais na sociedade, termo que é usado no humor e de forma pejorativa fora dele.
Roberto Gomes da Silva Filho (São Paulo, SP)

*

Parabéns a Alexandre Vidal Porto pela sua clarividente coluna a favor dos direitos humanos dos homossexuais. Mais gente pensando assim e não seríamos o país atrasado que somos neste campo fundamental para a vida em sociedade.
Paulo Venturelli (Curitiba, PR)

*

Estou chocada com tamanha clareza, consciência, dignidade e magnitude do artigo em defesa do comportamento dos homossexuais. Só mesmo uma cabeça brilhante para ajudar a varrer de vez esse preconceito tão ignóbil de uma sociedade que pretende ser do Primeiro Mundo.
Cely Maria Prado Rocha (Santos, SP)

*

Muito boa a afirmação que "No caso do Brasil, houve avanços, mas o que se oferece aos gays em termos de proteção e respeito social é pouco..." Mofar dentro do armário faz mal, porque viver às claras é muito melhor. É mais quentinho e gostoso viver sob o sol do que mofando no armário. Porém, só o calor do sol não basta, nós homossexuais precisamos de leis que nos protejam e criminalizem a homofobia. Proteção e respeito são fundamentais.
Hanna Korich (São Paulo, SP)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor.online@grupofolha.com.br

 

EnqueteVeja +

'Rolezinhos'

A polícia deve impedir os "rolezinhos" nos shoppings paulistanos?

Publicidade

Acompanhe a Folha no Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página