Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

30/03/2013 - 07h10

Leitores comentam a questão do aborto no Brasil

DE SÃO PAULO

Leitores comentam apoio dado pela Conselho Federal de Medicina à legalização do aborto no país.

Curta a nova página do Painel do Leitor no Facebook
Siga o Painel do Leitor no Twitter

*

O leitor Cláudio Luis Rocha (Painel do Leitor) diz que a questão do aborto é filosófica, religiosa e jurídica e que, portanto, o Conselho Federal de Medicina não deveria se manifestar.

Ora, o CFM deveria ser o principal, senão único, agente a se manifestar sobre a questão. O Brasil é (supostamente) laico, o que torna a opinião dos religiosos desimportante. Ou alguém propõe, seriamente, que as transfusões de sangue sejam proibidas no país, por exemplo?

Beni Sutiak (São Paulo, SP)

*

Todos os que defendem o aborto se esquecem de que, eventualmente, por questões naturais ou por mãos humanas, poderiam ter sido abortados.

Por isso, ninguém que ocupe lugar na Terra tem moral para determinar que outros não nasçam. Como seria o mundo se todos os defensores do aborto (dos outros) tivessem sido abortados?

Roberto Doglia Azambuja (Brasília, DF)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor.online@grupofolha.com.br

 

EnqueteVeja +

'Rolezinhos'

A polícia deve impedir os "rolezinhos" nos shoppings paulistanos?

Publicidade

Acompanhe a Folha no Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página