Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

27/03/2013 - 06h45

Repetição da tortura e execuções ocorre em todo país, diz leitora

LEITORA MARIA HELENA SOARES DE SOUZA
DE SÃO PAULO

Ao ler o artigo "A verdade e o recalque", de Maria Rita Kehl, não pude deixar de pensar que, para a minha família --a de Elson Costa, desaparecido político desde 1975-- e para outras que tiveram algum membro torturado, morto ou dito "desaparecido", o direito inconteste à verdade trará o conhecimento dos horrores específicos da tortura e, ao mesmo tempo, o processo, não apenas social, mas também o familiar, que começará com o direito ao luto.

Curta a nova página do Painel do Leitor no Facebook
Siga o Painel do Leitor no Twitter

Belíssimo artigo, bem fundamentado e escrito. Pego carona de forma pequena, tenho certeza disso, mas tentando pensar em um Brasil que não pode esquecer facilmente sua brutalidade social, que ainda impera na violência policial contra os pobres, com a desculpa suja de que eles não têm jeito e precisam ser eliminados. Ou contra militantes defensores de florestas ou pequenos agricultores, como bem lembrou a autora. Isso tudo com aplausos de muitos. A repetição da tortura e de execuções já ocorre, de forma impune, em todo o país.

Moacyr Lopes Junior/Folhapress
Família de Herzog recebe novo atestado de óbito de jornalista morto na ditadura
Família de Herzog recebe novo atestado de óbito de jornalista morto na ditadura

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor.online@grupofolha.com.br

 

EnqueteVeja +

'Rolezinhos'

A polícia deve impedir os "rolezinhos" nos shoppings paulistanos?

Publicidade

Acompanhe a Folha no Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página