Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

20/03/2013 - 09h41

Leitor aponta causas para tragédia ocorrida em Petrópolis (RJ)

LEITOR MÁRIO NEGRÃO BORGONOVI
DO RIO DE JANEIRO (RJ)

Infelizmente, o recorrente problema das enchentes em Petrópolis (RJ), não se refere somente ao volume de águas que o prefeito e demais políticos envolvidos propagam, para livrarem-se da responsabilidade das tragédias e mortes que ocorrem no período de chuvas.

Curta a nova página do Painel do Leitor no Facebook
Siga o Painel do Leitor no Twitter
Envie seu relato ou imagem das chuvas no Rio
Leitor critica governantes diante dos estragos causados pela chuva
'Se chover forte de novo teremos sérios problemas', diz leitor de Itaipava

Os rios que nascem e correm ao longo do território do município estão simplesmente abandonados pelos governos municipal e estadual e pela própria população que, sem educação ambiental, concorrem para o seu assoreamento, jogando todo tipo de detritos nos leitos.

O que falta é vergonha e consciência dos políticos para enfrentar este problema. Falta um projeto multidisciplinar de proteção das margens e nascentes, multas aos cidadãos que jogarem lixo e outros detritos nos rios e educação ambiental maciça à população.

Falta, sobretudo, respeito à lei de uso do solo do município, que proíbe a construção em áreas de risco, mas que contam com a lenidade da prefeitura e com os candidatos à cargos políticos que ajudam os pobres ingênuos a construir seus barracos, fornecendo material de construção em troca de votos.

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor.online@grupofolha.com.br

 

EnqueteVeja +

'Rolezinhos'

A polícia deve impedir os "rolezinhos" nos shoppings paulistanos?

Publicidade

Acompanhe a Folha no Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página