Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

18/03/2013 - 16h47

'Se chover forte de novo teremos sérios problemas', diz leitor de Itaipava

DE SÃO PAULO

Com a constante chuva que atinge a região serrana do Rio de Janeiro, o encontro entre os rios Santo Antônio e Piabinha, na cidade de Petrópolis, se transformou em um "pequeno mar", nas palavras do leitor Marcelo Botelho, que fotografou a cena.

Envie seu relato ou imagem dos estragos causados pelo temporal no Rio
Curta a nova página do Painel do Leitor no Facebook
Siga o Painel do Leitor no Twitter

As águas encobriram a ponte das Estradas das Arcas, impedindo o acesso à BR-040, que liga o Rio de Janeiro à Juiz de Fora (MG).

Morador de Itaipava, o leitor afirma que "mais uma vez estamos próximos de uma tragédia, face à chuva forte e a elevação do volume dos rios Piabinha e Santo Antônio".

De acordo com Botelho, se chover forte novamente nesta segunda-feira (18), "teremos sérios problemas na região".

"O rio Santo Antônio estava no limite, com água na parte inferior da ponte já sendo represada", conta o leitor.

ALERTA MÁXIMO

Os rios Bengalas (Nova Friburgo), Piabinha e Quitandinha (Petrópolis) e Paquequer (Teresópolis) estavam em estado de "alerta máximo" (às 16h31), aponta o Sistema de Alerta de Cheias do Inea (Instituto Estadual do Ambiente) nesta segunda-feira (18).

Todos os outros rios da região estão em estado de "atenção" e o rio "Cônegos", em Nova Friburgo, está em estado de "alerta".

VÍTIMAS

A Defesa Civil de Petrópolis, também na região serrana do Rio, confirmou nesta segunda-feira a morte de dois irmãos - um adolescente e um bebê - moradores do bairro de Quitandinha, em Petrópolis. Ao todo, são 13 mortes na cidade, entre eles, agentes da Defesa Civil que auxiliavam nas buscas de vítimas.

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor.online@grupofolha.com.br

 

EnqueteVeja +

'Rolezinhos'

A polícia deve impedir os "rolezinhos" nos shoppings paulistanos?

Publicidade

Acompanhe a Folha no Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página