Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

08/03/2013 - 06h30

Professoras da USP esclarecem reportagem sobre adoção de cotas

MARIA HELENA P. T. MACHADO
LILIA MORITZ SCHWARCZ
PROFESSORAS DA USP
DE SÃO PAULO

Foi com consternação que lemos a reportagem "Adoção de Cotas enfrenta resistência na USP", em que uma carta de nossa autoria, dirigida à comunidade acadêmica da USP, foi reiteradamente citada, juntamente com trechos da entrevista à repórter Talita Bedinelli.

Siga o Painel do Leitor no Twitter

A questão principal é que a leitura da manchete leva o leitor a acreditar que nós, autoras da citada carta, somos contra cotas, o que é uma distorção injustificada de nossa posição.

Tanto a carta citada quanto a entrevista à repórter da Folha deixavam claro que éramos críticas do projeto Pimesp, recentemente divulgado --o qual, além de não mencionar cotas em nenhuma oportunidade, se denomina exatamente como "Programa de Inclusão com Mérito no Ensino Superior Público Paulista", propondo a implantação de um sistema de ensino a distância, voltado para a preparação do aluno da escola pública, de baixa renda e pretos, pardos e indígenas para concorrerem a vagas nas universidades públicas paulistas.

No documento, pedíamos mais debate acerca de um programa que precisa ser cuidadosamente avaliado por nossa comunidade acadêmica.

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor.online@grupofolha.com.br

 

EnqueteVeja +

'Rolezinhos'

A polícia deve impedir os "rolezinhos" nos shoppings paulistanos?

Publicidade

Acompanhe a Folha no Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página