Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

25/02/2013 - 10h50

Após morte de torcedor, leitor afirma que violência em estádios é corriqueira

LEITOR ARTHUR DOS SANTOS RUELA
DE BRASÍLIA (DF)

O incidente ocorrido com a torcida do Corinthians na cidade de Oruro, na Bolívia, durante uma partida da Libertadores, embora tenha sido em outro país, é um velho conhecido dos brasileiros.

Siga o Painel do Leitor no Twitter

No Brasil, a violência nos estádios é caso corriqueiro a cada temporada dos campeonatos estaduais e, até mesmo, no Campeonato Nacional. O que se ver é um desrespeito à vida e à dignidade e uma demonstração de força e ódio.

As torcidas organizadas --"banidas" em alguns estádios-- travam embates combinados pela internet com data e hora para acontecer.

A criação do Estatuto do Torcedor (lei 10.671/03) não passou de uma medida paliativa, pois esbarrou noutra conhecida nossa: a impunidade.

Se não bastasse a falta de infraestrutura gritante para emperrar os eventos esportivos --que estão por vir--, temos outro problema, este mais sério um pouco.

Nós, brasileiros, não estamos aculturados a ponto de recebermos eventos com tamanha grandeza como uma Copa do Mundo de futebol e uma Olimpíada.

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor.online@grupofolha.com.br

 

EnqueteVeja +

'Rolezinhos'

A polícia deve impedir os "rolezinhos" nos shoppings paulistanos?

Publicidade

Acompanhe a Folha no Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página