Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

09/02/2013 - 06h20

Leitor enumera defeitos e sugere fim do Minhocão

LEITOR RICARDO PAOLETTI
DE SÃO PAULO

O artigo de Paulo Maluf na Folha ("Vamos salvar o elevado") é, na verdade, um bom mote para uma campanha: "Vamos derrubar o elevado".

Siga o Painel do Leitor no Twitter

O elevado Costa e Silva pode ter o mérito de ligar dois lados de São Paulo (e de contribuir para o currículo do ex-prefeito suspeito), mas tem todos os defeitos de uma obra feita às pressas: concentra tráfego em uma única via e induz ao congestionamento; divide e degrada um bairro (Vila Buarque) e segrega atividades da cidade; avilta espaço urbano com área de insegurança, escuridão e sujeira embaixo da pista.

Enterrar a pista com um túnel subterrâneo e planejar tráfego de forma integrada são as melhores soluções. Vi isso em Boston (EUA) quando morava lá, onde os viadutos dos anos 50 que emperravam a cidade foram enterrados e tudo em volta ganhou nova vida --custou caro, demorou, mas a cidade renasceu.

Jorge Araújo - 24.jan.2013/Folhapress
Infiltrações nas estrutura do elevado Costa e Silva (Minhocão) provoca crescimento de arvores de dez anos segundo moradores
Infiltrações no elevado Costa e Silva (Minhocão) provocam crescimento de árvores de 10 anos, dizem moradores

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor.online@grupofolha.com.br

 

EnqueteVeja +

'Rolezinhos'

A polícia deve impedir os "rolezinhos" nos shoppings paulistanos?

Publicidade

Acompanhe a Folha no Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página