Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

02/01/2013 - 05h30

Para leitor, falta objetividade nos tribunais brasileiros

DE SÃO PAULO

Leitores comentam artigo de Fábio Ulhoa Coelho na seção Tendências/Debates sobre linguagem empregada nos tribunais brasileiros.

Siga o Painel do Leitor no Twitter

*

Assino embaixo em tudo o que o doutor Fábio Ulhoa Coelho escreveu no dia 1º/01 ("Objetividade, concisão e comedimento", Tendências/Debates).

Aliás, há muito que estou sentindo esse desconforto quando estoicamente assisti às sessões do julgamento do mensalão.

Acredito que, se tudo fosse pronunciado com objetividade, o problema já estaria resolvido e os condenados já estariam amargando em suas respectivas celas.

Shiroo Makiyama (São Paulo, SP)

*

Fábio Ulhoa Coelho nos brinda com artigo a favor da objetividade, concisão e comedimento, alinhando-se entre os que tecem loas ao novel chefe supremo de nosso Judiciário.

Ao concluir, saca: "Objurgar que o comedimento agride a tradição é rapapé". Humildemente, corri ao velho dicionário Aurélio e descobri que o articulista empregou a expressão contrariamente ao que prega. Põe rapapé nisso!

Paulo Toschi (São Paulo, SP)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor.online@grupofolha.com.br

 

EnqueteVeja +

'Rolezinhos'

A polícia deve impedir os "rolezinhos" nos shoppings paulistanos?

Publicidade

Acompanhe a Folha no Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página