Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

18/12/2012 - 20h08

Leitor comenta análise sobre autor de massacre nos EUA

LEITOR MOISÉS SPIGUEL
DE SÃO PAULO

Em "Massacre nos EUA expõe indícios de psicose" ("Mundo"), o articulista critica as explicações que surgem toda vez que ocorre uma tragédia nas escolas americanas.

Siga o Painel do Leitor no Twitter

Conclui que caberia aos profissionais (psicólogos?) reconhecer em adolescentes os traços que poderiam evitar as tragédias.

Ora, imaginar que milhares de escolares sejam observados pelos profissionais que cita é algo que quase se aproxima do livro "1984", de George Orwell.

Na maioria dos casos, os autores dos massacres são introvertidos e pouco sociáveis. A fúria homicida pelo qual são tomados é repentina. É como se fosse a última gota.

Colocar em dúvida a sanidade de todo indivíduo que não seja extrovertido, nem goste de reuniões ou festas, transformaria milhões de escolares americanos em suspeitos. Penso que não é por aí.

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor.online@grupofolha.com.br

 

EnqueteVeja +

'Rolezinhos'

A polícia deve impedir os "rolezinhos" nos shoppings paulistanos?

Publicidade

Acompanhe a Folha no Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página