Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

11/12/2012 - 07h01

Para leitor, desrespeito à Câmara vem de seus próprios membros

DE SÃO PAULO

Leitores comentam "[artigo do presidente da Câmara, Marco Maia]": (PT-RS), sobre os deputados condenados no julgamento do mensalão.

Siga o Painel do Leitor no Twitter

*

O presidente da Câmara, o deputado federal Marco Maia (PT-RS), pede, em artigo publicado na Folha ("Respeitar o Legislativo é defender a democracia", Tendências/Debates), respeito ao Poder Legislativo.

Ora, seu apelo deve ser dirigido, primordialmente, a seus pares, pois ninguém desrespeita mais a Casa diuturnamente do que seus próprios membros.

JOSÉ PAULO SCHNEIDER (Rio de Janeiro, RJ)

*

Na ânsia desesperada para salvar os mandatos de seus "pares", o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, vem agora ameaçar a todos, afirmando que, caso o destino dos mandatos dos deputados condenados na ação penal 470 não seja uma prerrogativa da Câmara, tal fato poderá dar início a uma crise institucional.

Repudiando essa ameaça e acreditando na total isenção da maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal, outorgamos essa tarefa ao STF.

CARLOS ALBERTO VENTURA (Cafelândia, SP)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor.online@grupofolha.com.br

 

EnqueteVeja +

'Rolezinhos'

A polícia deve impedir os "rolezinhos" nos shoppings paulistanos?

Publicidade

Acompanhe a Folha no Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página