Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

16/10/2012 - 20h13

Leitor avalia sistema de cotas como desumano e cruel

LEITOR PETER GUIMARÃES STOIMENOF
DE BRASÍLIA (DF)

Esse sistema de cotas criado pelo governo federal é desumano e cruel. Para não ter que assumir a responsabilidade de criar uma educação básica de qualidade no Brasil, o governo só vai conseguir punir as crianças que estudam em escolas particulares, que lá estão porque não existe nada melhor. Ninguém gosta de, além dos caros impostos, ter ainda que pagar por educação, saúde e segurança.

O Ministério da Educação age como se os estudantes da rede particular fossem os responsáveis pela péssima qualidade do ensino público. Falo isso pois fui aluno de escola pública.

Acredito que o Estado ainda vai destruir as universidades públicas, ao colocar nelas pessoas que não têm a menor capacidade para estarem ali. Prova disso é essa imposição de cotas, pois sem elas não teriam nota suficiente para ingressar no ensino superior.

Vejam o resto do mundo desenvolvido, onde uma ínfima parcela da população vai para as universidades e a grande maioria faz cursos técnicos. Isso é porque os centros acadêmicos são para os que já estão prontos para estudarem ali, e não são apenas laboratórios para os devaneios ideológicos eleitoreiros de dirigentes. Qualquer pedreiro sabe que uma construção sólida e decente se faz pela base e não pelo topo do prédio.

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor.online@grupofolha.com.br.

 

EnqueteVeja +

'Rolezinhos'

A polícia deve impedir os "rolezinhos" nos shoppings paulistanos?

Publicidade

Acompanhe a Folha no Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página