Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

14/10/2012 - 07h34

'FHC quer confundir eleitores', afirma leitor

Leitores comentam carta do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso publicada na Folha (Painel do Leitor, 12/10). Nela FHC discorre sobre a susposta compra de votos para aprovação da emenda da reeleição durante seu governo.

*

EMENDA DA REELEIÇÃO

Fernando Henrique Cardoso, em carta à seção Painel do Leitor (12/10), quer justificar o injustificável, com esclarecimentos pífios, a fim de confundir o eleitor em época de eleição, de que não houve compra de votos durante o seu governo.

Negar o fato, divulgado pela imprensa com provas concretas e não tênues, após a divulgação de uma fita com diálogos entre deputados do então PFL do Acre que receberam R$ 200 mil para votar a favor da emenda da reeleição, é desprezar a inteligência do povo. Agora, a razão pela qual o MP engavetou a denúncia é a grande questão a ser respondida.

Benjamin Eurico Malucelli (Santos, SP)

*

Gostaria que o nosso ex-presidente Fernando Henrique Cardoso explicasse: qual a diferença entre comprar votos com dinheiro ou liberar verbas para a região do deputado, para projetos questionáveis nos quais sempre rolam os famosos X%?

Eduardo Rimi (Guarujá, SP)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br ou leitor.online@grupofolha.com.br.

 

EnqueteVeja +

'Rolezinhos'

A polícia deve impedir os "rolezinhos" nos shoppings paulistanos?

Publicidade

Acompanhe a Folha no Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página