Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

12/10/2012 - 08h30

Leitores comentam condenações de Dirceu e Genoino no STF

José Dirceu e José Genoino, aparentemente, não conseguem entender que seus históricos pessoais, de eventual boa intenção e de ausência de proveito econômico pessoal, não os tornam inimputáveis nem servem de salvo-conduto para a prática de atos vedados pela legislação penal.

SÉRGIO PENHA FERREIRA (São Paulo, SP)

*

A Folha se apresenta como porta-voz do Supremo Tribunal Federal. Ora, qualquer pessoa que tem opiniões próprias sabe muito bem que não há provas contra José Dirceu e José Genoino e que o devido processo legal foi violentado vergonhosamente. O julgamento todo está, portanto, nulo.

FRANCISCO CARLOS ALVES DO CARMO RAMOS (Brasília, DF)

*

Parabenizo a Folha pela coluna de Clóvis Rossi ("Não era golpe, eram fatos", "Mundo"), por bem rechaçar os pífios argumentos petistas favoráveis à existência de conspiração entre Judiciário e imprensa.

CARLOS EDUARDO COUTO ROCHA (São Paulo, SP)

*

José Dirceu saiu como herói da ditadura; está bandido na democracia. Já no Supremo Tribunal Federal, os ministros Ricardo Lewandowski e José Antonio Dias Toffoli saem pessoalmente maculados; a instituição se consagra.

ANTONIO CESAR A. MAXIMIANO (São Paulo, SP)

*

O leitor Francisco Stanguini exerceu o direito de espernear, no Painel do Leitor, ao fazer críticas à Folha. Parece ser praxe, na política, contra-atacar com o discurso de atribuir proximidade com a direita a quem estiver contra a esquerda, como se a esquerda fosse melhor, e não igual em tudo à direita, pelo menos no Brasil.

EWALDO JOSÉ CUNHA (Caraguatatuba, SP)

*

Sem entrar no mérito do julgamento do mensalão, confesso que me assustei quando li a manchete da Folha na manhã de quarta-feira (10) ("Culpados", "Primeira Página").

Afinal, nem no 11 de Setembro o jornal usou letras tão garrafais numa manchete. Conclusão inevitável: a Folha também está utilizando o julgamento do mensalão para tentar influenciar as eleições ainda em curso. Assinante do jornal há quase 30 anos, repudio e lamento essa iniciativa equivocada.

CARLOS ALBERTO RAMALHO (São Paulo, SP)

*

A Folha julgou e se regozijou com a sentença proferida pelo Supremo Tribunal Federal, mas quero desafiá-la a tratar com o mesmo empenho o mensalão do PSDB, se este vier a ser julgado algum dia.

IGNÁCIO ZURITA (São Paulo, SP)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br ou leitor.online@grupofolha.com.br.

 

EnqueteVeja +

'Rolezinhos'

A polícia deve impedir os "rolezinhos" nos shoppings paulistanos?

Publicidade

Acompanhe a Folha no Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página