Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

22/09/2012 - 06h25

Prefeitura comenta incêndio na favela do Moinho, em SP

VITO DELFINO
ASSESSOR DE IMPRENSA DA PREFEITURA DE SP

O título e o texto da reportagem "Plano da prefeitura volta a falhar e fogo destrói favela" ("Cotidiano", 18/09/2012 - 03h00) erram ao abordar de forma simplista o incêndio ocorrido na favela do Moinho, em São Paulo.

As equipes do Previn, formadas por moradores e treinadas para situações de emergência, atuam na prevenção e no apoio às famílias em caso de incêndio. Na favela do Moinho, o fogo foi provocado por uma briga entre dois homens. Lamentavelmente, um deles morreu e o outro foi preso.

Quando as chamas se alastram, a ação é do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil. A conclusão da reportagem é injusta e superficial e pode levar o leitor a conclusões equivocadas.

VITO DELFINO, coordenador-geral de imprensa da Prefeitura de São Paulo (São Paulo, SP)

RESPOSTA DO JORNALISTA ROGÉRIO PAGNAN - A essência do Previn, conforme documento publicado no "Diário Oficial", é treinar moradores no combate às chamas ainda no início, evitando a destruição da favela até os bombeiros chegarem.

Caio Kenji - 17.set.2012/Folhapress
Bombeiros combatem incêndio na favela do Moinho, no centro de São Paulo; trens e ônibus são afetados
Bombeiros combatem incêndio na favela do Moinho, no centro de São Paulo

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br ou leitor.online@grupofolha.com.br.

 

EnqueteVeja +

'Rolezinhos'

A polícia deve impedir os "rolezinhos" nos shoppings paulistanos?

Publicidade

Acompanhe a Folha no Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página